FANDOM

Gamabunta
Gamabunta.jpg
Estreia
Mangá Capítulo 1
Anime Parte I: Episódio 1
Filme Naruto Shippuuden 2: Laços
Video-game Naruto: Ultimate Ninja
Dublagem
Japonês Takeshi Watabe
Inglês Michael Sorich
Informações
Sexo Masculino
Espécie Sapo
Natureza de Chakra Suiton Icone.png Suiton
Classificação Kuchiyose
Afiliação Myoubokuzan Icone.png Myoubokuzan
Konoha Icone.png Konohagakure
Família Gamakichi (filho)
Gamatatsu (filho)
Invocado por Jiraiya
Minato Namikaze
Naruto Uzumaki

Gamabunta (ガマブン太) é o chefe dos sapos do Monte Myouboku. A princípio, Naruto só podia invocá-lo com o chakra da Kyuubi. Sem ele, Naruto podia apenas invocar Gamakichi e Gamatatsu. Gamabunta foi visto pela primeira vez na estreia da série, onde ele e Minato enfrentaram a Kyuubi.

PersonalidadeEditar

Gamabunta é um sapo mal-humorado e extremamente apático. Ele não gosta de receber ordens de ninguém, a menos que o invocador seja muito talentoso e ganhe o seu respeito. Jiraiya, Naruto e Minato são três das poucas pessoas que tem permissão para andar em cima de sua cabeça. Ele também odeia ser subestimado por qualquer pessoa.

Apesar da sua aparência mal-humorada, ele mostra simpatia com Naruto como se fosse um filho. Ele ainda explicou ao Jiraiya que estava ciente do potencial de Naruto.

HabilidadesEditar

Em todas as suas aparições, Gamabunta tem demonstrado ser muito forte. Gamabunta também exibe um comportamento sábio e conhecedor, como pode ser visto durante a luta contra o Ichibi, onde demonstrou a sua vasta experiência, ordenando Naruto desperte Gaara.

TaijutsuEditar

Apesar de seu grande tamanho, ele possui uma agilidade surpreendente, como foi mostrado quando ele pulou para fora da fenda no momento em que Naruto o chamou pela primeira vez, ele atingiu vários quilômetros acima do solo antes de cair novamente para a floresta. O arsenal de Gamabunta inclui uma enorme navalha de batalha, que pode servir para causar danos colossais ao oponente, graças à sua imensa força.

Natureza de chakraEditar

Gamabunta é um usuário de Suiton, capaz de cuspir água com o Suiton: Teppoudama. Gamabunta também pode atirar óleo pela boca para usar um jutsu de colaboração, chamado Katon: Gamayu Endan.

Também no FANDOM

Wiki aleatória