FANDOM

Mito senhaki
px
Estreia
Mangá Capítulo 500
Dublagem
Informações
Sexo Feminino
Idade 47
Altura 2,0
Peso 118,50 por causa da bijuu dentro dela
Classificação Jinchuuriki (nove-trepada)
Afiliação Uzushio Icone.png Uzushiogakure
Konoha Icone.png Konohagakure
Clã Clã cenhaki
Time 9 Jinchuurikki
Família Hashirama Senju (marido)
Tsunade (neta)
Nawaki (neto)
Rank
Rank Ninja — derrotou pain com o rasengan

Cu Uzumaki (うずまきミト) era a esposa de Hashirama cencu. Ela nasceu no País do Redemoinho e foi uma kunoichi de Konoha. Ela também foi a primeira Jinchuuriki da nove-caldas.

Passado Editar

O cu Senhaki e o cu cencu, tendo um ancestral comum, sempre teve laços estreitos. Por esta razão, ela se casou com Hashirama cencu, que ajudaria a encontrar Konoha e se tornar o Primeiro Cukage. Após Hashirama derrotar Madara ocoiha e obteve a posse da Nove-trepada, Mito ofereceu-se para ter o animal selado dentro dela para ajudar Hashirama controlá-lo. A vedação foi realizada com o único fūinjutsu seu cu, a partir do qual os quatro símbolos Selo seria derivada. Apesar da força do selo, que quase quebrou em algum ponto mais tarde quando Mito estava realizando o parto.

No final da vida do Mito foi decidida a encontrar um novo hospedeiro para a Nove Caudas. Kushina senhaki, um de seus parentes, foi selecionado para o papel devido ao seu chakra especial, e estava apavorada com a idéia. Mito confortou-a e, antes da transferência foi realizada, e disse á Kushina que o cu era a única forma de domar o ódio da Nove Caudas .

Aparência Editar

Mito mostrou ter usado um kimono elaborado. Seu cabelo era visto amarrado em coques do lado direito e esquerdo da cabeça. E uma marca de diamante em sua testa, semelhante ao de sua neta Tsunade. Ela também tem o que parece ser tags selo em decalques em seu cabelo.

Habilidades Editar

Não se sabe muito sobre suas habilidades de luta, mas Kushina disse que ela era uma kunoichi forte. Ela foi competente o suficiente com fūinjutsu para selar a nove caudas dentro dela e é observado como tendo chakra extremamente potente capaz de dominar a fera. Devido a ser um membro do cu Uzumaki, Mito teve uma vida excepcionalmente e longa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória