Wikia

Wiki Naruto, a enciclopédia sobre Naruto! Wiki

Oito Portões

Discussão1
249 pages em
Este wiki
Oito Portões
Oito Portões
Nome
Kanji 八門
Roumaji Hachimon
Inglês Eight Gates
Português Oito Portões
Estreia
Mangá Capítulo 85
Anime Parte I: Espisódio 49
Dados
Classificação Kinjutsu

Os Oito Portões (八門; Hachimon) são oito pontos específicos da rede de chakra. Eles limitam o fluxo de chakra dentro do corpo de uma pessoa. Ao abrir esses portões, o usuário pode superar seus próprios limites físicos, mas isso acarreta em conseqüências sérias para corpo do usuário.

PortõesEditar

  1. O Portão da Abertura (開門, Kaimon) localiza-se no lado direito do cérebro. Abrindo este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge, e permite ao usuário usar a Lotus Primária.
  2. O Portão do Descanço (休門, Kyuumon) localiza-se no lado esquerdo do cérebro. A abertura deste portão causa um aumento de força do usuário e re-energinzação do corpo.
  3. O Portão da Vida (生門, Seimon) está localizado na medula espinhal. Permite ao usuário usar a Lotus Oculta. O aumento do fluxo sanguíneo torna a pele do usuário vermelha.
  4. O Portão da Dor (傷門, Shoumon) está localizado na medula espinhal. Aumenta a velocidade e força do usuário, podendo causar desgaste do tecido muscular.
  5. O Portão do Fechamento (杜門, Tomon) está localizado no abdômen. Aumenta a velocidade e força do usuário, podendo causar desgaste do tecido muscular.
  6. O Portão da Alegria (景門, Keimon) está localizado no estômago. Aumenta a velocidade e força do usuário, podendo causar desgaste do tecido muscular. Permite ao usuário usar o Asa Kujaku. A abertura deste portão libera grandes quantidades de chakra.
  7. O Portão da Tristeza (驚門, Kyoumon) está localizado abaixo do estômago. Aumenta a velocidade e força do usuário, podendo causar desgaste do tecido muscular. Permite ao usuário usar Hirudora.
  8. O Portão da Morte (死門, Shimon) está localizado no coração. Liberar este portão consome toda a energia do corpo. Ao abrir esse portão, a pessoa adquire poderes superiores à de um Kage, mas após esse tempo, ela morre. Permite ao usuário usar o Elefante do Entardecer e a Mariposa da Noite.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória