FANDOM

Tenten
Tenten
Estreia
Mangá Capítulo 36
Anime Parte I: Episódio 21
Filme Naruto Shippuuden: O Filme
Video-game Naruto: Ultimate Ninja 2
Dublagem
Japonês Yukari Tamura
Inglês Danielle Judovits
Informações
Aniversário 9 de março
Sexo Feminino
Idade Parte I: 13–14 anos
Parte II: 16–17 anos
Altura Parte I: 1,54–1,55 m
Parte II: 1,64 m
Peso Parte I: 42,2–43,1 kg
Parte II: 47,3 kg
Tipo Sanguíneo B
Afiliação Konoha Icone Konohagakure
Time Time Gai
Time Dois
Rank
Rank Ninja Parte I: Genin
Parte II: Chuunin
Registro Ninja 012573
Grad. Genin 12 anos
Grad. Chuunin 15 anos

Tenten (テンテン) é uma Chuunin de Konoha. Ela é membro do Time Gai juntamente com Neji Hyuuga e Rock Lee.

HistóriaEditar

Tenten aparece no mangá 36 junto com Neji e Lee.Ela é boa com armas ninjas,há vários alvos e kunais,shurikens neles.

Exame ChuninEditar

Perdeu para Temari na 3 fase,mas mostrou se a segunda genin mais forte. Por ser mestre de armas conseguiu disparar centenas de armas contra Temari com seus pergaminhos gêmeos, porém, Temari tinha um Fuuton que pode rebater as lâminas. E no final cria um tornado que prende,cortando Tenten. Se não bastasse, Temari fecha o leque e Tenten cai na ponta dele, onde é eliminada.Todos ficam surpressos pela crueldade da Temari e por Tenten perder a luta. Ela já era uma genin experiente. O Hokage a elogiou no inicio da luta.

Seu parceiro Neji Hyuuga passou de fase ao vencer Hinata Hyuuga. Por isso, Tenten o ajudou a aperfeiçoar a rotação de chakra, onde Tenten lançava lâminas para Neji desviar.

Depois de Neji perder para Naruto, Tenten fica surpressa.

Pós Exame-ChuninEditar

Tenten aparece treinando Taijutsu junto com Gai (Guy) e Lee. Já que é uma equipe de luta corpo-a-corpo, sendo Lee danos externos, Neji internos e Tenten com armas. No entanto, Tenten aparece mais como lutadora de longo alcance.

ShippudenEditar

No Shippuden Tenten tem um grande pergaminho, semelhante ao do Jiraiya. Tsunade é a nova Hokage depois da morte do 3° Hokage, Hiruzen ordena que o Time Gai (Guy) vá ajudar o Time 7 do Kakashi a resgastar Gaara e o Jinchurikki de 1 cauda.

Ao chegar se deparam com Kisame.Tenten e seus companheiros desviam das ondas de água do Akatsuki. Consegue pegá-lo de surpresa com sua granada de kunais, onde há um papel bomba localizado no centro de uma bola de espinhos. Isso forçou Kisame a usar sua Samehada e ainda esconder debaixo do mar.

Seu professor estava lidando com o homem-tubarão,  Neji, Lee e Tenten partem pra cima quando Gai (Guy) tira a espada Samehada do Kisame. Os alunos de Guy atacam com toda velocidade mostrando seu Taijutsu, mas são parados pela prisão de água do inimigo.

No momento que o Jonin vence o falso Kisame que estava na verdade com apenas 30% de seu poder o que ainda era um monstro, Neji consegue sair da prisão de água o que salvou Lee e depois Tenten. Ela agradece e há trocas de olhares entre os dois.

O Time Gai prossegue a missão, encontra o Time 7 e há algo para complicar selos numa pedra impedem deles passarem, Gaara estava lá.

Kakashi deduz o que é, sendo um selamento que espalha 4 selos ao redor e 1 selo na pedra. Eles devem ser retirados juntos. Neji com seu Byakugan avista os 4 selos e o Time Guy parte para retirá-los. Ao cancelar o selamento, Tenten se depara com um clone. Isso foi uma armadilha, quem tirasse o selo teria que lutar contra si mesmo, um clone que nao cansa.

No final, Tenten vence seu clone com a técnica Souryuu Tensakai.

O Time Guy se junta novamente e avista Deidara, Tenten lança armas no Akatsuki. Neji vê que Deidara vai explodir e manda todos se afastarem, Tenten acompanha seu Time. O que os salvou foi o Kamui do Kakashi que mandou a explosão para outra dimensão.

A Akatsuki conseguiu retirar o monstro de Gaara, o matando, porém, Chiyo deu sua vida para salvá-lo. A missão termina ,Tenten e seus parceiros voltam para a vila.

Invasão de PainEditar

Quando Pain invade a vila, o Time Gai (Guy) estava numa missão. Voltando encontra Hinata, onde Tenten analisa seu estado, afirmando que as feridas dela não são graves, mas poderam se não encontrarem um ninja médico.

No final Naruto vence Pain, Tenten e os outros comemoram.

4 Guerra MundialEditar

Tenten é designada para a primeira divisão, dos lutadores de médio alcance. Quando os Zetsus atacam, Tenten cria uma barricada de laminas eliminado vários deles. Ela fica espantada que a divisão estava perdendo por apenas um cara, mas Ino-Shika-Cho e o pote lendário selam Kinkaku.

Ao achar o leque lendário, Tenten destroi as 4 máscaras do Kakuzu. Fica exausata, mas um ninja médico a cura, dando lhe mais chakra. Isso porque a bashosen drena muito chakra.

Tenten atualmente está junto da aliança tentando derrotar Madara.

AmbiçãoEditar

Tenten admira a Lendária Tsunade que tornou se a Hokage. Na parte I, ela quer ser forte, poderosa como a Sannin. Por isso dedica muito em seus treinamentos, isso muda na parte II, ela não quer mais ser igual a Tsunade, mas afirma que não desistiu de seu sonho de se tornar uma Kunoichi lendária.

StatusEditar

Segundo o 3 Databook,Tenten: Ninjutsu 30 Taijutsu 35 Genjutsu 15 Inteligencia 35 Força 15 Agilidade 35 Estamina 20 Selos 20

Obs:As notas variam de 0 a 50.

Também no FANDOM

Wiki aleatória